CASA DO VIDOEIRO
O seguinte documento tem como objetivo aplicar-se à relação entre o hóspede/cliente da Casa do Vidoeiro relativamente aos serviços de pré-reserva, reserva, estadia e término da estadia.
Os termos e condições não contemplados neste documento a Casa do Vidoeiro reger-se-á pela legislação portuguesa em vigor.
A utilização dos serviços pressupõe que o cliente aceite e valide as condições e termos impostos pela Casa do Vidoeiro. (Que são considerados automaticamente e incorporados no contrato entre o cliente e a unidade, sem que a transição por escrito seja obrigatória.)
1. Pré-reserva
Após um cliente solicitar uma pré reserva, a Casa do Vidoeiro expõe ao potencial cliente uma proposta de estadia e um código de reserva, de acordo com os requisitos ditados pelo cliente.
Se o cliente recorrer a operadores turísticos ou portais de reserva de quartos na internet, o código de reserva será diferente do fornecido diretamente pela unidade, sendo igualmente válido.
A Casa do Vidoeiro informa ainda que as solicitações de reservas feitas diretamente a si ou por intermédio dos operadores turísticos não são vinculativas nem o obrigam a celebrar o contrato com o cliente. A Casa do Vidoeiro reserva-se no direito de atribuir um quarto/apartamento ao seu critério ou não aceitar a reserva.
A Casa do Vidoeiro assegura somente a disponibilidade de um quarto/apartamento da categoria reservada e não de um quarto/apartamento específico.
2. Tipologia de Reserva e Cancelamento
Na Casa do Vidoeiro poderá efetuar dois tipos de reserva: a reserva garantida e a reserva pré-paga e não reembolsáveis.
A reserva apenas se encontra garantida após depósito de 50% do valor total (por parte do cliente) acompanhada do fornecimento de dados válidos e completos.
A reserva confirmada pode ser cancelada pelo cliente, sem quaisquer custos, até 7 dias antes do check-in. Findo este período, a Casa do Vidoeiro dispõe das seguintes modalidades de cancelamento: até 72 horas o depósito será convertido em vale para usufruir no período máximo de 2 meses; até 48 horas ser-lhe-á cobrado o valor da 1ª noite; até 24 horas antes não será devolvido qualquer valor de sinal.
Em caso de cancelamento fora do período mencionado ou de não comparência, a Casa do Vidoeiro cobrará a totalidade do sinal. Em caso de alteração de tipologia ou de datas de reserva pode resultar uma alteração de valor da tarifa.
A reserva não reembolsável consiste na reserva de um quarto/apartamento da unidade, acompanhada do fornecimento, por parte do cliente, dos dados válidos e completos, na reserva acompanhada do envio de comprovativo de transferência bancária da totalidade do preço do alojamento reservado. O valor total da reserva será pago imediatamente no momento em que o cliente efetua a reserva. Em caso de cancelamento ou no-show, a unidade cobrará 100% da estadia. Reservas não reembolsáveis não podem ser canceladas ou alteradas.
3. Chegada e Partida
A Casa do Vidoeiro disponibilizará à chegada do cliente um quarto da categoria selecionada a partir da data de chegada ou, no caso do cliente efetuar a reserva na receção da Casa do Vidoeiro irá conceder um quarto em função da categoria pretendida e de acordo com a disponibilidade do momento, com o check-in a ser efetuado a partir das 16:00 às 19:00.
Na chegada à unidade deverá proceder de imediato ao pagamento do restante valor da estadia.
Na data de partida o cliente deverá sair do quarto/apartamento, deixando-o livre de pessoas e bem e sem quaisquer danos até as 11horas.
Na eventualidade do cliente não abandonar o quarto até as 11horas, será automaticamente cobrada uma taxa correspondente a uma estadia de uma noite na Casa do Vidoeiro, (salvo indicação prévia na receção) tendo apenas o direito a utilizar o quarto nesse período caso a unidade tenha disponibilidade de quartos, caso contrário terá que pagar na mesma a taxa e abandonar o quarto o mais brevemente possível.
4. Termos de Utilização
– A Casa do Vidoeiro assume que apenas as pessoas indicadas na reserva de alojamento terão o direito a utilizar o quarto/apartamento.
– É estritamente proibido não cuidar e respeitar os espaços da unidade.
– O cliente deve respeitar os outros clientes e as regras de boa conduta impostas pela Casa do Vidoeiro.
– O cliente não tem autorização de utilizar as áreas de acesso reservado.
– As crianças menores de 14 anos de idade devem ser acompanhadas por adultos em todos os momentos da sua estadia.
– O cliente é inteiramente responsável pelos bens deixados na Casa do Vidoeiro, tendo o dever de os supervisionar durante a sua estadia.
– São permitidos animais de estimação nos Apartamentos da Casa do Vidoeiro.
5. Acesso ao quarto/apartamento
A Casa do Vidoeiro e o respetivo staff têm o direito de entrar no quarto da unidade, durante a estadia do cliente, a fim de realizar trabalhos de limpeza, reparações e similares.
6. Preços da estadia e outros preços
O preço da estadia a pagar pelo cliente, constitui a contrapartida pela disponibilização da utilização do quarto/apartamento, no período reservado.
O preço total da estadia será cobrado p/ noite, independentemente da utilização ou não do cliente do quarto.
As taxas aplicáveis são os preços acordados ou o preço indicado na tabela de preços da Casa do Vidoeiro em vigor na data da celebração de contrato.
Todos os valores apresentados ao cliente incluem iva à taxa em vigor, salvo serviços extra alojamento.
7. Termos de Pagamento
O valor da estadia e preços de serviços adicionais devem obrigatoriamente ser pagos antecipadamente no momento em que o cliente chega à Casa do Vidoeiro, independentemente da data de faturação.
Caso a duração da estadia não esteja especificada, o preço da estadia e preços de serviços adicionais para cada noite deverão ser pagos antecipadamente até as 11horas.
No caso de estadias sem data de partida especificada, o não pagamento do preço de estadia e serviços adicionais nos termos constantes do número anterior determina a imediata rescisão do contrato e obriga, de imediato o cliente a abandonar o quarto/apartamento e entregar a respetiva chave.
As taxas por serviços adicionais identificam-se, por exemplo, os preços de pequeno-almoço e outros encargos que não estão expressamente citados no contrato de alojamento que fazem parte do valor da estadia.
A Casa do Vidoeiro aceita o pagamento em euros, transferências, e cartões Visa e Mastercard. Outros pagamentos só serão permitidos em casos excecionais, com o consentimento pontualmente prestado pelo Casa do Vidoeiro.
8. Reclamações relativas a defeito do material
O cliente deve inspecionar o quarto/apartamento logo na chegada e reportar de imediato as anomalias eventualmente encontradas na receção da Casa do Vidoeiro.
Quaisquer anomalias que venham a surgir durante a estadia devem ser comunicadas na receção.
Verificando-se que efetivamente existe uma anomalia no quarto do cliente, a Casa do Vidoeiro compromete-se a reparar ou realojar o cliente num quarto/apartamento da mesma categoria ou superior.
Para os efeitos mencionados anteriormente, apenas serão considerados defeitos sérios e suscetíveis de colocarem em causa o nível de serviço e qualidade da Casa, não sendo a mesma obrigada a tomar quaisquer medidas caso se apresentem queixas irrelevantes, irrazoáveis ou que se prendam com detalhes que não colidam com o nível mínimo contratado.
Caso a Casa do Vidoeiro não possua meios de proceder à reparação do defeito relevante ou substituir o quarto do cliente por outro de categoria similar ou superior, o cliente apenas poderá rescindir o contrato e receber o valor pago pelo quarto, nada mais podendo exigir à Casa do Vidoeiro seja a que título for.
9. Responsabilidade por parte da Casa do Vidoeiro
A Casa do Vidoeiro apenas será responsável por danos ou perdas do cliente quando tais factos resultarem da atuação culposa da Casa.
A Casa do Vidoeiro reserva-se no direito de não assumir qualquer responsabilidade por perda de quaisquer dados fornecidos pelo cliente em caso de transmissão eletrónica, sendo apenas responsável perante este, caso exista atuação culposa.
A Casa do Vidoeiro não se responsabiliza por danos ou acidentes ocorridos no interior do quarto ou de qualquer outra área da unidade, salvo caso culpa seja da Casa do Vidoeiro.
A Casa do Vidoeiro não será considerada responsável perante o cliente em caso de atraso na disponibilização do quarto em caso de existência de motivos válidos para a não disponibilização atempada do quarto. Os motivos válidos passam por, por exemplo, greves, bloqueios, catástrofes naturais, acidentes na própria unidade.
Em caso de atraso na disponibilização do quarto para além das 19h00, o cliente pode livremente rescindir o contrato sem que tenha direito de exigir qualquer compensação da unidade seja a que título for.
A unidade apenas assume responsabilidade por atos praticados por qualquer trabalhador, durante o período laboral.
A Casa do Vidoeiro reserva-se no direito de não assumir qualquer responsabilidade pelo incumprimento de obrigações acessórias e atos causados por terceiros a clientes, salvo caso culpa seja da Casa do Vidoeiro.
A unidade não assume responsabilidade perante o Cliente por quaisquer lucros cessantes ou prejuízos indiretos mesmo que resultantes de falta de cumprimento de obrigação principal.
10. Dever de Notificação
Na eventualidade de furtos ou danos de propriedade ou, em caso de incêndio, os danos causados pela água ou outros danos no quarto/apartamento, o cliente deverá informar imediatamente a receção e fazer de tudo para ajudar na resolução do roubo ou reparação do dano causado.
11. Termino do contrato de alojamento
A Casa do Vidoeiro, tem o direito de rescindir o contrato de alojamento no caso de o cliente não proceder ao pagamento integral e atempado no momento em que este lhe é exigido ou não entregue a garantia exigida.
O hospede poderá notificar a rescisão do contrato de alojamento durante a sua estadia em qualquer altura até às 19horas, para ter efeitos a partir das 12horas do dia seguinte.
Qualquer parte pode rescindir o contrato de alojamento sumariamente por justa causa.
A Casa do Vidoeiro, terá o direito de rescindir imediatamente o contrato de alojamento por justa causa se o cliente apresentar algum comportamento que afete a boa convivência, sossego ou higiene da unidade, nomeadamente se durante a sua estadia, o cliente estiver sob a influência de drogas ou álcool, usar do quarto/apartamento para práticas de prostituição, atuar ofensivamente com os colaboradores da unidade ou para com outros hospedes, ou, no passado, tenha feito reservas falsas mal intencionadas e/ou danificado ou destruído a unidade ou suas instalações.
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